Unidas pela Educação.

Unidas pela Educação.
Andressa, Tânia, Talita Albuquerque, Priscila, Viviani e Talita Resende, juntas formamos um grupo de mulheres, meninas, amigas, algumas mães e esposas, sonhadoras, carinhosas e inteligentes, mas acima de tudo um grupo que acredita que a educação de nosso país pode melhorar, se cada um fazer a sua parte, juntos podemos fazer a diferença! O intuito do nosso blog é divulgar, para você, nossas experiências vividas na infância e expectativas relacionadas à educação.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Período Escolar.

Na fase das descobertas, seja diferente!
fonte da imagem: http://radior.com.br/2013/wp-content/uploads/2013/04/PEDAGOGIA.jpg
                          
O período escolar é um momento de grandes descobertas e se inicia logo nos primeiros anos de vida. Na sala de aula a criança irá se deparar com novas regras: movimentar-se pouco, ficar quieta e sentar se corretamente, reprimindo muitas vezes sua liberdade de expressão, o diálogo fica restrito ao professor e a frustração do sentimento é visível, liberadas posteriormente no recreio ocasionando muito barulho e possíveis agressões.
Com a nova pedagogia dá para ser diferente, dando espaço para um ritmo de desenvolvimento individual e de expressão dos sentimentos, fazendo com que o professor não se limite a dar uma aula expositiva com diversidade, dinâmica e possibilidade de movimento, resultando alegria na hora de aprender. Despertar o interesse dos alunos com imagens, sons e histórias interessantes é favorável à aprendizagem, buscando um equilíbrio entre professor e aluno.
A socialização inicia-se e espera-se que aconteça de forma espontânea, vivenciando e experimentando o verdadeiro sentimento, incentivar a comunicação das crianças se torna uma necessidade constante.
A hora é de encorajamento, e não de restrição. A inteligência infantil se manifesta primeiramente no encontro de combinações, vale a pena estimular a criatividade de uma criança.


                                                                                  Talita Resende


Referência Bibliográfica

MOLCHO, Samy. A linguagem corporal da criança. 4 ed. São Paulo. Gente. 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário